Atendimento espititual

 

Download: Atendimento espiritual - A teoria na pra tica.pdf (2,6 MB)     

 

O que aprendemos e o que fazemos nem sempre andam juntos.

Às vezes fazemos o que sabemos que não devia ser feito.

Às vezes não fazemos o que sabíamos que devia ser feito.

E às vezes fazemos coisas sem saber por que as fazemos.

Devemos procurar sempre sintonia e correspondência entre o que aprendemos e o que fazemos.


Nesta obra procuramos estabelecer tal vínculo. Para tanto, seu conteúdo está dividido em duas partes: a primeira teórica e a outra prática.


A parte teórica aborda conceitos e conteúdos relacionados à Doutrina Espírita e ao trabalho com a espiritualidade, onde são discutidas questões que envolvem o trabalho mediúnico de grupos de atendimento nos centros espíritas. Complementando os aspectos doutrinários e técnicos do trabalho espiritual, aqui são abordadas questões relativas ao comportamento humano e social na tentativa de se levantar discussões sobre as formas de influência e de interferência destes aspectos na atividade de médiuns, de grupos de atendimento mediúnico e até de centros espíritas ou espiritualistas.


Durante a discussão dos fatores humanos é enfatizada a responsabilidade do trabalhador espiritual consigo mesmo, com o público, com o seu trabalho e com a Casa à qual está ligado. Neste contexto, são abordadas as relações que se estabelecem entre a Casa Espírita, seus médiuns e o seu público, evidenciando as oportunidades e as responsabilidades que cabem a cada um dos envolvidos em decorrência dos relacionamentos que se criam entre eles.


Já a parte prática narra e explica em detalhes uma série de dezesseis atendimentos mediúnicos reais, nos quais é demonstrada e discutida a aplicação dos conceitos e técnicas abordados na parte teórica.


Ao juntarmos a teoria e a prática num mesmo volume, tivemos a pretensão de dar uma visão de uma forma mais completa possível à operação dos trabalhos de grupos de atendimento mediúnico em um centro espírita, enfocando os aspectos que o compõe, mas nunca esquecendo o mais importante: o ser humano. São as pessoas que estão no princípio e no final dos trabalhos. São elas que participam de todo o processo, seja atendendo ou sendo atendidas. E é através delas que a espiritualidade se manifesta das mais diversas formas, conforme a necessidade.

 

Nº Paginas: 325
Formato: 14x21cm
Ano Edição: 2012

 

Dados da edição impressa:

ISBN: 978-85-7869-322-0
Editora: LP-Books
São Paulo/SP
Edição: 1
Peso: 0,45
Nº Paginas: 330
Formato: 14x21cm
Ano Edição: 2012