Provérbios (in verbis, veritas)

  1. Se você não consegue convencer seu amado irmão no caminho que trilham juntos, não se lamente. Nem se apegue. Deixe-o em paz para seguir sua sina. E ele que se ferre sozinho.
  2. Quem estuda buscando a evolução se baseia em muitos mestres na sua vida e atingirá seu ponto alto no momento que descobrir que nenhum deles está certo. É então que começará a produzir e a seguir os seus próprios erros.
  3. Cuidado com a forma como você idealiza seus desejos. Um dia, algum deles pode se realizar daquela forma, mas em situação bem diferente da sua vontade.
  4. O que é, é o que é. E nunca deixará de ser o que é só porque alguém acha que não é o que é.
  5. Uma besta, entre outras bestas maiores, com facilidade pode se transformar num sábio.
  6. Quem só escuta os que pensam igual a si mesmo está apenas procurando a confirmação das suas crenças e permanecerá confortavelmente estacionado no seu estágio atual. Quem quer encontrar novas visões e oportunidades de evolução costuma dar atenção aos que discordam ou trazem ideias novas.
  7. Um bom discurso pode bem orientar, desde que não comecem a surgir problemas quando quem discursa precisa demonstrar na prática o que diz.
  8. Você pode concordar ou discordar. Pode aceitar ou não. Mas sempre que tiver contato com um novo saber, você se transformará em alguém um pouco diferente, pois ninguém é imune ao conhecimento.
  9. “Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber.” (Albert Einstein)

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!